terça-feira, 7 de setembro de 2010

EGOÍSMO

Difícil dizer alguma coisa
Difícil dizer...
Escolher as melhores ou piores palavras
Nunca é tarefa das mais fáceis
Escolher o silêncio como discurso
É tão complexo e desesperador
Quando há tanta coisa para ser dita.

Quero te ver de novo!
Na tua frente escolho o que dizer
Ou quando devo calar
Os teus olhos guiarão meu movimento
Talvez saiba como agir ou não
Não sei.
Apenas quero te ver.

Dizer algo a você
Jogar na tua cara
Tudo o que você me fez
Todo o sofrer nas noites agoniadas
E o desespero nos suores...
Nas descrenças endoidecidas...
Nos protestos calados.
Nesse eu mudo!

Preciso te xingar de qualquer coisa
Qualquer coisa que doa em mim
Mas que é preciso ser dita
Vomitar palavra por palavra
Com a tenacidade de um leão em uma caçada
Ou de uma zebra em plena fuga
Preciso te agredir!

Essa é a palavra A-G-R-E-S-S-Ã-O
Rasgar esse último bilhete
No bolso de dentro do paletó
Que eu nem uso mais
Nem lavei... Deixei ele lá
Pra ser esquecido por mim....
Ou pelas traças.

Quem dera elas morram de indigestão
Intoxicadas pela tinta da falsidade
Com que você me escreveu
Aquela ultima frase
Que resumia-se em duas palavras
Com a mesma sonoridade
TE AMO!

Esquecer de uma vez
Toda aquela história minha
Que você destruiu naquela noite fria
Quando deitada em meus braços
Sucumbiu rumo ao desconhecido
E num último suspiro me deixou aqui
Sozinho... cansado e vivo!

joasvicente

Nenhum comentário: