quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

DIAS DE JANEIRO!

As segundas-feiras intermináveis
Onde o cheiro de papel novo
E de tintas de impressão
Impregnam essa sala
Tão cheia de gente que nem se conhece
Ou se conhece apenas nesse tédio
Irremediável.
Gente com sentido sabe?

Esse barulho ensurdecedor
Essa ladainha irritante
Queima-me os típanos
E torra-me a paciência.
Odeio essa gente
Que sou obrigado a dar atenção
E a render congratulações.

Dias infamemente chatos
Longos e monótonos
Junto a esse povo
Pra quem a vida é apenas isso
Um escritório...
Uma crença desesperada...
Uma vida de Domingo.

Sabe o Domingo à noite?
Dormir cedo... levantar cedo?
Acordar disposto?
E perceber que a vida é uma droga!
Que a segunda vai chegar de todo jeito
E minha irritação estará prometida
Como uma profecia qualquer.

Nesse universo chato
Nessa vida de Domingo
Sem tragos de encanto
Minha vida adaptou-se a tudo isso
Esse eu que escreve agora
Usa como única alternativa... o texto
Como saída para esse existir
Frio e gélido em que se transformou
A segunda-feira.

joasvicente

Nenhum comentário: