sábado, 15 de novembro de 2008

"QUEM SABE ALÉM DO ESPELHO!".

O que é essa imagem aí presa no espelho?
Nessa prisão enclausurada.
Nessa gélida e silenciosa representação
Que é “nós mesmos”?

Quem é essa pessoa
Que atreve-se a atever-se em minha frente?
Em frente a esse “eu”
Que eu quero ver
Ou às vezes nem quero
Mas vejo
E está sempre lá silencioso
Como um discurso eclesiástico.

Essa relação com o espelho...
É sempre de mim para alguém que conheço
E desconheço...
E conheço...
E desconheço.

Essa pessoa que me olha e não fala
E fala tanto quando o seu olhar penoso
Adentra-se na minha alma débil e inútil.

Essa pessoa que sempre quis ser
Mas que às vezes percebe-se apenas
Como uma imagem no espelho

Sem alma... sem animo
Sem mim mesmo.

Como uma construção não acabada
Como um filme que no limiar do entendimento
Acabou a luz
A tela ficou cinza
Ficou apenas
Esse reflexo meu no espelho.

Esse “eu”
Que nem sou eu
Mas que no espelho
Burla a realidade.

joasvicente

Nenhum comentário: